Votação ocorreu durante a 7ª Sessão Ordinária do Legislativo gentiourense, no último dia 27 de março, no Plenário Vereador Osvaldo Ferreira Paiva. A sessão foi presidida pelo Vice-Presidente Vereador Neto de Adão (PDT), já que o Presidente da Casa, Vereador Gilliard Henrique (PDT), cumpria agenda oficial em Salvador.
No Grande Expediente, O Vereador Léo de Odaildo (PDT) falou da necessidade de realizar reparos na BA 225 . O Vereador Ruyzinho de Santo Inácio (PSD) informou que ao transitar pela referida via, viu que os reparos já estão sendo realizados.
O Vereador Neto de Milton (PDT) parabenizou a gestão municipal pelas obras realizadas no município e disse que em breve a gestão municipal realizará mais pavimentações e outras ações importantes como o desmatamento das estradas que levam às comunidades de Água Doce, Sítio e Poções.
Na Ordem do Dia, o Plenário aprovou, por unanimidade dos votantes, o Projeto de Lei n.º 02/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que concede reajustes aos docentes da rede municipal e autoriza o Executivo a conceder abono complementar visando atingir o piso salarial da categoria. O Vereador Tales de Tenor (PSD) expôs os motivos que o levaram a votar a favor do projeto em pauta, e reconheceu que a aprovação da proposição não era a vontade da classe envolvida.
O Sr. Presidente agradeceu aos Vereadores por aprovarem o Projeto de Lei n.º 02/2024 e disse que reconhece que este não era o desejo dos docentes, porém, a aprovação do PL foi a única forma encontrada para garantir o reajuste.