A Câmara Municipal de Gentio do Ouro realizou a abertura da sessão legislativa de 2024, na última quinta-feira (15), no Plenário Vereador Osvaldo Ferreira Paiva. Na primeira sessão do ano, conduzida pelo Vice-Presidente Neto de Adão, os vereadores debateram sobre as obras que a prefeitura municipal está realizando no município e destacaram suas solicitações junto à gestão municipal.
No Grande Expediente, em explicação aos comentários acerca de um vídeo veiculado nas redes sociais, o Vereador Tales de Tenor disse que a sua intenção em fazer o vídeo era alertar sobre os riscos de contágio da dengue na Praça Vanderlino Vieira, prosseguindo, falou sobre as condições precárias de algumas dependências do CEMGO e pediu que o Poder Executivo tomasse as providências.
O Vereador Neto de Adão disse estar contente com o avanço nas obras na estrada que liga Gentio do Ouro a Mirorós e destacou o empenho dos Vereadores, do Prefeito e do Governo Estadual para que a pavimentação asfáltica da BA 225 fosse iniciada. Em seguida, o edil parabenizou o Poder Executivo pela iniciativa de pavimentar as ruas da cidade e pediu que a Secretaria de Obras acompanhasse a ação para garantir que o resultado entregue seja o melhor possível.
O Vereador Neto de Milton informou a todos que a construção da unidade do PSF do distrito de Ibitunane será iniciada em breve e falou sobre o seu apreço pela comunidade. O edil solicitou à gestão municipal a instalação de rede elétrica na comunidade de Poções com a maior brevidade possível.
Nas considerações finais, o Vereador Léo de Odaildo disse que o combate à dengue deve ser feito tanto pelos cidadãos quanto pelo poder público e sugeriu que a pasta competente realizasse a vistoria nos domicílios e terrenos para monitorar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
O Vereador Neto de Milton comentou sobre os crescentes casos de dengue no país, disse que o monitoramento já vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde e que essa questão é uma preocupação de todos.