Na última quinta-feira (21), os edis reuniram-se para a 26ª Sessão Ordinária do corrente ano, que ocorreu no Plenário Vereador Osvaldo Ferreira Paiva.
O Vereador Ruyzinho de Santo Inácio iniciou o Grande Expediente informando que durante sua visita ao gabinete do Deputado Raimundo Costa, solicitou a extensão de rede elétrica nas comunidades de Poços, Riachão, Diamante e Olhos D’Água dos Cristais.
O Vereador Kaká Durães solicitou que a secretaria responsável pelo desmatamento das margens das estradas vicinais realize a coleta dos resíduos, pois deixar mato e galhos nas estradas pode causar graves acidentes.
O Vice-Presidente, Vereador Neto de Adão, pediu que fosse enviado um ofício à EMBASA solicitando esclarecimentos acerca da recorrente falta de água no município, e solicitou um estudo técnico para que as devidas providências sejam tomadas.
O Presidente, Vereador Gilliard Henrique, disse que a Câmara tomará providências para buscar parceria com a EMBASA visando a garantia da boa prestação dos serviços, principalmente devido ao crescimento populacional da cidade.
O Vereador Neto de Milton, informou que as obras de instalação de rede elétrica nas comunidades de Riachão e Macacos está marcada para dezembro e janeiro de 2024, respectivamente, e afirmou que solicitou o mesmo serviço para a comunidade de Olhos d’Água de Ibitunane
Na Ordem do Dia, houve a aprovação das seguintes matérias:
Projeto de Lei Legislativo n.º 06/2023, de autoria do Vereador Gilliard Henrique, que revoga a Lei Municipal n.º 63/2023 e fixa nova data para as comemorações do “Dia do Garimpeiro”.
Indicação Legislativa n.º 09/2023, de autoria do Vereador Jordino Carvalho Neto (PDT), que indica ao Prefeito Municipal a construção de sede própria para o Centro de Atendimento Especializado Alberto Alves de Oliveira (antigo NAEE)
Ao final da Sessão, O Vereador Léo de Odaildo alertou sobre o período das chuvas e sugeriu que os vereadores se reunissem com a empresa RODOCON para discutirem um meio de evitar que a lama oriunda da BA 225 avance em direção à nossa cidade, e o Presidente disse que a Câmara tomará devidas providências.