A manhã da última quinta-feira (27) foi marcada pela realização da 19ª Sessão Ordinária, que ocorreu no Plenário Vereador Osvaldo Ferreira Paiva.
O Vereador Tales de Tenor (PSD) utilizou o Grande Expediente para solicitar da gestão municipal os devidos reparos na estrada entre os povoados de Gentio dos Chagas e Mato do Meio, o parlamentar também pediu a manutenção do trecho da BA 330 que liga a cidade de Gentio do Ouro ao distrito de Gameleira do Assuruá.
O Vereador Neto de Milton (PDT) falou da importância das redes sociais para publicidade das ações da Câmara e disse que em conversa com o prefeito, foi informado que as estradas que levam aos povoados de Mato do Meio, Malhada e Pituba receberão melhorias e afirmou que em em breve, o distrito de Ibitunane ganhará um novo posto de saúde. O Edil também agradeceu à gestão municipal por atender a sua indicação ao construir ponte no distrito de Ibitunane.
O Presidente da Casa, Vereador Gilliard Henrique (PDT), falou sobre uma indicação de sua autoria, que foi aprovada no ano de 2021, que dispõe sobre a construção de pontes ou manilhas nos trechos das estradas vicinais onde ocorrem a passagem de água, e agradeceu à gestão municipal por atender a sua indicação ao executar o serviço solicitado em sua proposição no distrito de Ibitunane. O Sr. Presidente concluiu afirmando que o papel do Vereador é cobrar as melhorias para o município e para o povo e agradeceu ao prefeito e sua equipe pelas obras que estão sendo realizadas na cidade e no povoado de São Felipe.
O Vereador Neto de Adão (PDT) parabenizou a gestão municipal pelas obras realizadas em todo município e ressaltou que estas precisam ser acompanhadas pelos parlamentares e pelas pastas competentes para garantir que as mesmas não causem prejuízos por falhas nos projetos.
Na Ordem do Dia, o Plenário aprovou o Projeto de Lei Legislativo n.º 04/2023, de autoria do Vereador Neto de Milton (PDT) que dá o nome do saudoso Ex-Vereador Nei Alves Barreto à rua conhecida como “Beco do Sulapão” localizada na Sede. Nei Barreto (in memorian) foi vereador entre as décadas de 70 e 80 e deixou relevante legado para os munícipes gentiourenses.