A Câmara Municipal de Gentio do Ouro realizou a 11ª Sessão Ordinária na modalidade virtual, conforme está previsto no Regimento Interno da Casa. Quatro parlamentares que compõem o Legislativo gentiourense estavam em Brasília.
No Grande Expediente, o Vereador Ruyzinho de Santo Inácio falou que as viagens oficiais à Brasília têm sido muito vantajosas para o nosso município e informou que o Deputado Federal Raimundo Costa irá viabilizar a aquisição de um trator, a pedido do Vereador Kaká Durães, e que na oportunidade ele solicitou recursos para aquisição de veículos, especialmente para atender a unidade do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado).
Concluindo o Grande Expediente, O Sr. Presidente agradeceu ao colega Ruyzinho pelas palavras e falou que muitas Câmaras não prestam contas sobre as viagens que fazem, e que a Câmara Municipal de Gentio do Ouro presta contas de todas as suas despesas mensais de forma simplificada, principalmente quando há gastos com diárias de Vereadores e servidores. O Sr. Presidente informou ainda que esteve no Gabinete do Deputado Félix Mendonça, e solicitou algumas melhorias para o nosso munícipio.
Na Ordem do Dia, o Plenário discutiu o Projeto de Decreto Legislativo n.º 01/2024 e o Projeto de Decreto Legislativo n.º 02/2024, que dispõem sobre a concessão de Títulos de Cidadãos Honorários aos Senhores Francisco Francelino e Danilo Miranda. O Vereador Neto de Milton, autor dos projetos, falou sobre o trabalho realizado pelos homenageados e pediu que os colegas aprovassem as proposições.
Por fim, o Sr. Presidente falou sobre a importância da Marcha dos Legislativos Municipais que ocorre anualmente em Brasília e é o maior encontro de vereadores da América Latina, disse que os Vereadores que estavam na capital federal além de participarem da marcha têm a oportunidade de buscar recursos e outros benefícios para o desenvolvimento do município. Não havendo mais nada a tratar, o Sr. Presidente declarou encerrada a 11ª Sessão Ordinária do corrente ano.