A Câmara Municipal de Gentio do Ouro realizou a 5ª Sessão Ordinária de maneira remota, conforme está previsto no Regimento Interno da Casa.
No grande expediente, o Sr. Presidente fez a leitura da Indicação Legislativa n.° 06/2023, de autoria do Vereador Welington Alves (PDT), que indica a construção de um quebra-molas na entrada do Distrito de Gameleira do Assuruá, e da Moção de Repúdio n.° 01/2023, de autoria do Vereador Ruyzinho de Santo Inácio (PSD), em razão das falas xenofóbicas e preconceituosas feitas pelo vereador gaúcho, Sandro Fantinel.
No Grande Expediente, o Presidente da Câmara, Vereador Gilliard Henrique (PDT) parabenizou o Vereador Ruyzinho de Santo Inácio por propor a Moção de Repúdio e externou sua indignação contra as pessoas que utilizam de seus cargos e poderes para disseminarem ódio e preconceito.
Na Ordem do Dia, os parlamentares discutiram a Indicação Legislativa n.° 05/2023, de autoria do Vereador Neto de Milton (PDT), que indica a concessão de uso de bens públicos em favor da associação dos garimpeiros gentiourenses. A matéria seguirá para votação na próxima Sessão Ordinária.
Ao final da Sessão, o Sr. Presidente destacou o empenho dos parlamentares em participar das Sessões da Câmara mesmo que à distância e falou sobre as novas e boas experiências vividas pelos vereadores que estavam participando do Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, realizado na capital do estado do Rio Grande do Norte.