A 22ª Sessão Ordinária de 2022 ocorreu na manhã de ontem (04/08), e foi transmitida ao vivo e acompanhada de perto por alguns agentes de saúde e de combate às endemias do município que estiveram no Plenário.
No Grande Expediente, o vereador Tales de Tenor (PSD) parabenizou o trabalho dos edis em prol do desenvolvimento de Gentio do Ouro e citou a licitação que será publicada para o início das obras do asfalto que liga a cidade de Gentio do Ouro ao distrito de Mirorós (Ibipeba) conforme o governador Rui Costa garantiu aos vereadores e ao prefeito Robério durante sua visita à cidade de Ipupiara.
O Presidente da Câmara, vereador Gilliard Henrique (PDT), disse que incentiva os colegas parlamentares a se deslocarem a diversas cidades em eventos importantes que possam ajudar a trazer benefícios para o nosso município.
O Vice-Presidente, vereador Neto de Adão (PDT), citou a viagem a Ipupiara, na última quarta-feira (03/08), na qual esteve acompanhado dos vereadores Tales e Sandro. O vereador ressaltou a importância da execução da obra de pavimentação asfáltica até Mirorós e Ibipeba.
Na Ordem do Dia, foram aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:
Projeto de Lei Legislativo nº 03/2022, do vereador Gilliard Henrique Andrade de Queiroz – PDT, que dispõe sobre a nulidade da nomeação ou contratação, para determinados cargos e empregos públicos, no âmbito do município de Gentio do Ouro, de pessoa condenada por crime sexual contra criança ou adolescente.
Projeto de Lei nº 08/2022, de autoria do Prefeito Robério Gomes Cunha, que autoriza cessão de uso de bem imóvel do município ao Estado da Bahia, para instalação de uma unidade policial (delegacia);
Projeto de Lei nº 10/2022, de autoria do Prefeito Robério Gomes Cunha, que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município de Gentio do Ouro/BA e dá outras providências.
O Presidente da Casa, vereador Gilliard Henrique (PDT), salientou que por motivo justificado o vereador Neto de Milton (PDT) não estava presente na sessão, mas que o edil declarou o seu voto favorável ao projeto que autorizou o município a reajustar o piso salarial dos agentes de saúde e de combate às endemias.
Durante as Considerações Finais, todos os vereadores elogiaram os Agentes de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias pelos relevantes serviços prestados à população. O vereador Neto de Adão utilizou o momento para falar da importância do Poder Legislativo na aprovação de projetos que visam o bem-estar e o desenvolvimento de Gentio do Ouro.