A 17ª Sessão Ordinária desse ano ocorreu na manhã de hoje (09/06) no Plenário Vereador Osvaldo Ferreira Paiva e foi transmitida ao vivo através do perfil da Câmara no Facebook.
No Grande Expediente, o vereador Kaká Durães (PSD) citou um problema relacionado ao acúmulo de lama e resíduos na rua Otacílio Lima, no Distrito de Itajubaquara, e pediu que a pasta competente resolva o problema o quanto antes. Logo após, o vereador Welington Alves (PDT) disse que a Secretaria de Obras já está implementando obras de instalação de fossa sanitária para recolhimento do esgoto e da água das chuvas na rua mencionada pelo vereador Kaká.
O vereador Neto de Milton (PDT) utilizou o espaço para falar acerca da viagem que fez em companhia do vereador Welington ao gabinete do Deputado Federal Félix Jr., na cidade de Salvador. Na oportunidade, foram entregues ofícios onde os parlamentares solicitaram recursos para melhorias na infraestrutura, esporte, agricultura do município. O vereador Neto de Milton aproveitou o momento para parabenizar o Sr. Presidente pelo excelente trabalho desempenhado à frente do Poder Legislativo.
Durante as Explicações Pessoais e Considerações Finais, o vereador Ruyzinho de Santo Inácio (PSD) parabenizou o Presidente Gilliard Henrique (PDT) pela maneira exemplar com a qual conduz a Câmara Municipal de Gentio do Ouro.
Os parlamentares voltaram a cobrar da gestão municipal a roçagem das margens da rodovia BR 330.
O vereador Neto de Adão destacou que foi à cidade de Irecê e observou algumas residências que podem servir para casa de apoio aos pacientes de Gentio do Ouro naquela cidade e o Sr. Presidente garantiu que se os vereadores desejarem verificar os imóveis disponíveis serão disponibilizados os recursos necessários para a ida dos parlamentares até a cidade de Irecê.
Vale ressaltar que no ano passado a Câmara devolveu recursos da ordem de R$ 263 mil reais ao Executivo, como sobras do duodécimo, e após reunião entre os edis e o gestor municipal, ficou acordado que os recursos seriam destinados à compra de um imóvel na cidade de Irecê para servir de casa de apoio aos pacientes de Gentio do Ouro quando estes estiverem em tratamento de saúde.