Nesta quinta-feira (21), a Câmara Municipal aprovou as contas da Prefeitura de Gentio do Ouro, referentes ao exercício financeiro de 2022, de responsabilidade do prefeito Robério Cunha.
A Ordem do Dia foi destinada à votação do Projeto de Decreto Legislativo n.º 10/2024, de autoria da Comissão de Orçamento Finanças e Contas (COFC), que dispõe sobre a aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Gentio Ouro-BA, de responsabilidade do Sr. Robério Gomes Cunha, relativas ao exercício financeiro de 2022.
Antes da votação, o Sr. Presidente explicou que o projeto foi elaborado com base no Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), que opinou pela aprovação das contas do prefeito (Processo TCM-BA n.º 0773e23).
Encerrada a votação nominal, o Presidente Gilliard Henrique declarou que o Projeto de Decreto Legislativo em pauta foi aprovado por seis votos favoráveis e uma abstenção. O Sr. Presidente frisou que após a aprovação do projeto ficam aprovadas as contas do gestor municipal referentes ao exercício de 2022.
Votos favoráveis: Vereador Neto de Milton, Vereador Ruyzinho de Santo Inácio, Vereador Léo de Odaildo, Vereador Sandro da Lavra Velha, Vereador Kaká Durães e Vereador Neto de Adão.
Abstenção: Vereador Tales de Tenor. O Vereador Welington estava ausente cumprindo agenda na capital do estado.
Nas Explicações Pessoais, o Sr. Presidente elogiou o trabalho do Prefeito Robério Cunha e sua equipe, e parabenizou o gestor municipal pela aprovação das contas.
Para saber mais assista à Sessão na íntegra no nosso perfil no Facebook e em nosso canal no YouTube!