Na última quinta-feira (24/10), a Câmara Municipal de Gentio do Ouro realizou a 30ª Sessão Ordinária deste ano. A Sessão ocorreu na modalidade virtual, conforme está previsto no Regimento Interno da Casa.
Durante o Expediente, foram lidas as seguintes proposições: Projeto de Lei nº 12/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que denomina
nova área pública como “Praça Irani Bispo de Almeida”; o Projeto de Lei nº 13/2024, também de autoria do Executivo, que institui o Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FUMEL); e o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2024, de autoria do Vereador Gilliard Henrique (PDT), que concede o Título de Cidadã Honorária de Gentio do Ouro à Senhora Cláudia Marques Nogueira.
Na Ordem do Dia, os parlamentares discutiram e aprovaram o Requerimento nº 01/2024, que solicita a realização de uma Sessão Itinerante no povoado de Riacho do Cedro.
Os Edis ainda discutiram o Projeto de Lei Legislativo nº 11/2024, de autoria do Presidente da Casa, Vereador Gilliard Henrique, que nomeia Odirlei Barbosa de Almeida o principal logradouro público da comunidade de Cedro. Na discussão, o Sr. Presidente homenageou o saudoso Ordilei Barbosa, ex-Secretário Municipal de Transportes e Obras.